segunda-feira, 8 de outubro de 2007

PROACTIVIDADE- O 1º HÁBITO


Hello SIAD Blogguer's!

Prof. Trigueiros devo de confessar que iniciei a leitura do livro de Stephen R. Covey - the 7 habits of highly effective people, ainda li apenas o primeiro hábito a proactividade e estou a gostar imenso, principalmente porque é um livro bastante HUMANO e tem o seu quê de psicologia.
Ao ler o livro o desejo de aumentar o meu circulo de influencia e diminuir o meu circulo da preocupação , torna-se um objectivo.
Depositar nas minhas atitudes a chave para a resolução dos meus problemas faz com que eu seja o agente activo suficiente e necessário para os resolver.

DEVO de ser INDEPENDENTE para poder escolher ser INTERDEPENDENTE!

O SER HUMANO é o único ser capaz de escolher! Foi optimo ler esta parte, porque eu também tenho os meus mapas e acredito que eles estão correctos e como sou HUMANA tenho a capacidade de escolher os meus caminhos de acordo com os meus mapas!

Reagir apenas é o que os animais no geral fazem, os seres Humanos têm a capacidade de raciocinar a capacidade de escolher que atitude devem tomar e desta forma serem proactivos.


Um comentário:

Zézinha_Trig disse...

So um capitulo mas já aprendeste imenso. Estou 100% de acordo contigo e olha que eu venho da velha teoria de decisão, eu venho da matemática que focava na automatização das alternativas! Continua.
MJT