domingo, 28 de outubro de 2007

RISCOS E DECISÕES por JOHN KAY um dos mais reputados economistas Britânicos da actualidade

Ao dar uma breve leitura ao livro Como A Economia Ilumina o Mundo, que contém vários artigos de um famoso Economista, John Kay, deparei-me com este artigo que achei interessante colocar á apreciação de todos.
Andam os Economistas e Gestores a aprender como fazer as coisas bem e depois, os interesses sobrepõem-se e as análises são parciais.
Quando sai da Universidade fiquei chocada com umas quantas realidades da nossa sociedade, e esta é certamente uma delas, eu continuo a achar que apesar de rumar contra a maré eu posso dar o meu contributo, no sentido, de pelo menos acreditar que faço as coisas da melhor maneira possivel face a um conjunto de limitações e a uma análise custo beneficio que na realidade apenas teve lugar no meu consciente, e essa análise custo beneficio não está nem directa nem indirectamente ligada com os meus interesses mas somente aos interesses da análise em si sendo deste modo imparcial.
Este artigo é uma forma de contextualizar o que foi dito na aula de análise de dados, "... por vezes escolho o meu alfa de acordo com a decisão que quero tomar, a de rejeitar ou não a hipotese nula..."
Podemos ver por este que esta observação da professora de estatistica tem muito a ver com a realidade da nossa sociedade.

Um comentário:

Master Pedro C. disse...

Sim senhora!! Belíssimo trabalho no seu Blog! Esta área dominas e a forma como consegues integrar com a vertente 'informática' é espantosa! The Perfect Wedding!!

Vá vá, é para continuar sff! O teu grupo só pode estar orgulhoso da tua produtividade!!:)