segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

O que é BI?

Desde o inicio deste mestrado que tento encontrar a minha definição de Business Intelligence, não me foi nem é uma tarefa fácil, para mim BI é a ciência multidisciplinar que permite espelhar o negócio, as relações existentes no negócio e as suas tendências de uma forma estruturada e compreensivel em ferramentas que optimizam a obtenção da informação de forma a apoiar na tomada de decisão.

Parece-me que ainda falta qualquer coisa... mas de momento vou mantê-la assim.

2 comentários:

Filipe Nunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Filipe Nunes disse...

Definir BI é sempre complicado, tendo em conta que por detrás está uma vastidão enorme de conceitos.

Eu não lhe chamaria "ciência", antes um conjunto de técnicas, mas concordo com a tua abordagem.

http://feeds.feedburner.com/IntegratedDecisionSupportSystems

Filipe Nunes